Cotidiano

Gerente do FGTS da Caixa comenta primeiras horas de saque

vivoCaixa_1003

RIO – O prazo para retirar o saldo do FGTS em contas inativas começou nesta sexta-feira e vai até o dia 31 de julho. Da agência da Caixa Econômica Federal da Avenida Almirante Barroso, no Rio de Janeiro, o gerente do FGTS no Rio de Janeiro da Caixa, José Nilton Loureiroo comenta o andamento do processo nas primeiras horas de abertura das agências. Segundo o banco, 700 mil pessoas já sacaram o dinheiro, somando mais de R$ 300 milhões.

Até o fim do prazo, a Caixa Econômica Federal espera que 30,2 milhões de pessoas tenham acesso a R$ 43,6 bilhões. Nessa primeira etapa, apenas pessoas nascidas em janeiro e fevereiro podem sacar o saldo.

A Caixa preparou uma força-tarefa nas agências para atender aos trabalhadores nesta primeira fase. Na sexta-feira, dia 10, segunda e terça-feira, dias 13 e 14, as agências terão horário estendido de atendimento. Segundo a Caixa, algumas unidades, que normalmente abrem às 9h, começarão a atender às 8h e fecharão uma hora mais tarde. Já aquelas que iniciam atendimento às 11h da manhã vão antecipar sua abertura para às 9h.

Além disso, 1.841 das 4.200 agências abrirão também no sábado, com atendimento exclusivo para questões ligadas ao saque de contas inativas do FGTS. O horário de atendimento será das 9h às 15h. No Estado do Rio de Janeiro, 158 agências participarão desse esquema especial de funcionamento no sábado. Confira aqui a lista das agências.