SÃO PAULO – Indicado para assumir a Secretaria da Cultura de São Paulo, o cineasta André Sturm afirmou que o carnaval de rua da capital paulista de 2017 irá ocorrer normalmente, negando rumores de que, ao assumir, poderia realizar alterações no modelo adotado no último evento.
“André Sturm afirma que o Carnaval de Rua da cidade será realizado normalmente, de acordo com compromissos e regras estabelecidas na atual gestão”, disse.
Sturm foi indicado pelo prefeito eleito de São Paulo, João Dória (PSDB) e está trabalhando no governo de transição.
A atual gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) informou que 495 blocos se cadastraram para os eventos do carnaval de rua de 2017. Os desfiles irão correr entre os dias 17 de fevereiro e 2017. Para os inscritos, a prefeitura garante segurança, isenção de taxas, acompanhamento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), ambulâncias e banheiros químicos.
No ano passado, os 306 blocos cadastrados reuniram cerca de 2 milhões de pessoas em três carnavais. Além dos blocos, foram montados palcos em regiões diferentes da cidade para a realização de show. Entre os convidados estavam Alcione, Moraes Moreira e Paula Lima.