Cotidiano

Fiscalização novamente apreende 'motos barulhentas' em Cascavel

As principais reclamações estão relacionadas à alta velocidade e escapamento adulterado, popularmente conhecido como "motos barulhentas"

Fiscalização novamente apreende 'motos barulhentas' em Cascavel

Neste domingo (11), a Transitar e a Guarda Municipal realizaram operações de fiscalização de trânsito em atendimento às reclamações de moradores do bairro Floresta, especialmente no cruzamento da Avenida Papagaios com a Rua Condor. As principais reclamações estão relacionadas à alta velocidade e escapamento adulterado, popularmente conhecido como “motos barulhentas”.

Durante a fiscalização na Av. Papagaios, foram identificadas várias irregularidades relacionadas a motociclistas, como: falta de CNH, embriaguez, uso de calçado inapropriado, capacete irregular e escapamento adulterado/com descarga livre, que fazem aquele barulho que causa tanto desconforto para os moradores, principalmente para os idosos, crianças e pessoas com problemas de saúde. Somente na última noite, em apenas duas horas de fiscalização, quatro motos com “escapamento barulhento” foram removidas durante a fiscalização na Avenida Papagaios com a Condor.

A operação teve inicio às 16h30 na Rua Erechim, próximo ao cruzamento com a Avenida Brasil, encerrando às 21h30 no cruzamento da Av. Papagaios com a Rua Condor.

Dirigir sob influência de álcool continua sendo o fator mais preocupante, com dez autuações e, dessas, quatro enquadradas em crime.

Dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação – CNH, é considerado grave para os órgãos de trânsito e segurança pública, foram 12 autuações na última noite de fiscalização.

Foram emitidas 84 infrações e removidos 19 veículos para o pátio da Transitar – nove carros e dez motos.

Crédito: Secom