RIO ? A Broadway vai homenagear mais uma vez as vítimas do massacre em Orlando. Depois de dedicar a 70ª edição do Tony Awards aos mais de 100 mortos e feridos, com direito a um discurso de abertura em que James Corden chamou o acontecido de “atrocidade” e disse que o ódio nunca venceria, agora estrelas dos musicais irão gravar um single e reverter os lucros um centro LGBT da Florida Central.
Participam da iniciativa nomes como Lin-Manuel Miranda (ator e criador de “Hamilton”, premiado com 11 Tonys), Matthew Broderick (estrela do clássico oitentista “Curtindo a vida adoidado” e consagrado na Broadway com “Os produtores”), Gloria Stefan, Carole King, Idina Menzel (três indicações e uma vitória no Tony) e Megan Hilty (A personagem Ivy, da série musical “Smash”), entre mais de 60 vozes.
Os artistas vão gravar “What the world needs now is love” (“O que o mundo precisa agora é de amor”, um título bastante adequado), composta em 1965 por Burt Bacharach com letra de Hal David. A faixa estará disponível para download no site da BroadwayRecords no dia 20 de junho, e depois poderá ser adquirida pelo iTunes.