Cotidiano

Estação de rádio é atingida por explosivo no Paraguai

ASSUNÇÃO ? Uma estação de rádio foi atingida por um artefato explosivo na noite de sexta-feira na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Duas pessoas, que estavam dentro do prédio, ficaram feridas. Dentre elas, estava a apresentadora de um programa de variedades no ar e um especialista em podologia que estava sendo entrevistado. Os responsáveis pelo atentado teriam fugido para o território brasileiro.

As informações preliminares são de que uma van teria lançado os explosivos ? presumidamente granadas ? contra o local. A rádio “Amambay” pertence à família do senador Robert Acevedo.

A apresentadora, Patricia Ayala, e o entrevistado, Raimundo Fariña, foram hospitalizados. Eles eram as únicas pessoas dentro do prédio no momento do ataque. Agentes policiais paraguaios se encontram no local do crime para conduzir investigações.

O sindicato de jornalistas do país lamentou o fato, ressaltando que este não é um episódio isolado ? mas, sim, o mais recente de uma série de ataques sistemáticos à imprensa e aos jornalistas do país.

? A situação é gravíssima. Este é o pior momento da liberdade de expressão desde os anos 1980. Os ataques não vão parar até que acabem a narcopolítica e o crime organizado ? afirmou o representante do sindicato, Santiago Ortiz.