Curitiba – Na manhã de ontem, o Fundepar anunciou a empresa vencedora do processo licitatório para a compra de 10 mil computadores para as escolas estaduais do Paraná. O evento se desenrolou sem contratempos e contou com a audiência de Sergio Brun, diretor-presidente do Instituto.
Finalizado o pregão eletrônico, a arrematante foi a empresa Positivo Tecnologia S.A., pelo valor unitário de R$ 3.475,00, ficando o lote completo por R$ 34,75 milhões – um desconto de 30 % em relação ao valor máximo licitado.
Assim, foi dado o primeiro passo para a implantação do Programa Escola Conectada, que pretende melhorar a conectividade da rede estadual de ensino através da atualização tecnológica.
Segundo Brun, a compra é emblemática. “Essa licitação é mais uma prova de que, para o Governo do Paraná, a educação é prioridade”, afirmou.
Processo
A partir de agora, começam a contar os prazos recursais. Se não houver contestação, o contrato deverá ser assinado ainda este ano. A expectativa é que os equipamentos comecem a chegar às escolas paranaenses a partir de fevereiro de 2018.