Cotidiano

Escola Pública Municipal de Trânsito oferece atividades gratuitas em entidades públicas e privadas

Cursos e palestras são ministrados por profissionais gabaritados. Para agendar, basta enviar mensagem pelo (45) 99125-9894

Escola Pública Municipal de Trânsito oferece atividades gratuitas em entidades públicas e privadas

Com o objetivo de trabalhar os pilares do Pnatrans (Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito), que são Gestão da Segurança no Trânsito, Vias Seguras, Segurança Veicular, Educação para o Trânsito, Atendimento e Normatização e Fiscalização, a Escola Pública Municipal de Trânsito de Cascavel oferece cursos e palestras ministrados por profissionais com formação e/ou capacitação específica de trânsito para desenvolver um trabalho amplo com empresas instituições públicas e privadas, de acordo com a necessidade de cada local. O serviço é totalmente gratuito. A iniciativa visa a mudança da cultura local com foco em segurança viária.

A educação para o trânsito é direito de todos e constitui dever prioritário para os componentes do Sistema Nacional de Trânsito, segundo o artigo 74 do Código Trânsito Brasileiro. Assim, a Escola Pública Municipal de Trânsito, amplia seus projetos para atender empresas de Cascavel, bem como dar continuidade as ações educativas de trânsito.

Algumas empresas já agendaram palestras e cursos para seus colaboradores nos meses de abril e maio deste ano, sendo consideradas empresas cidadãs no que diz respeito ao trabalho com a segurança no trânsito.

AGENDE UMA AÇÃO
A presidente da Transitar, Simoni Soares, explica que qualquer instituição pública ou privada que demonstrar interesse em proporcionar cursos e palestras sobre trânsito e transportes para seus colaboradores, pode procurar a coordenadoria da EPMT através de mensagens via whatsapp no (45) 99125-9894 para agendamento das atividades, que serão realizadas conforme disponibilidade de atendimento.

A Escola Pública Municipal de Trânsito é destinada ao planejamento e desenvolvimento de programas e ações de Educação para o Trânsito no âmbito de sua competência, no caso, na esfera municipal, devendo ter como princípio básico a adequação dos conteúdos técnicos às atividades propostas correspondentes às diversas faixas etárias e modais. As atividades desenvolvidas serão direcionadas para o público-alvo, conforme necessidade das entidades que as solicitarem.

Crédito: Secom