Cotidiano

Empresas pedem redução de alíquota do ISS em Foz

A lei municipal de incentivo às instituições de ensino existente era da alíquota de 2% de ISS. No decorrer de 2015, o Executivo solicitou aumento para 3%

Foz – A prefeita Ivone Barfaldi recebeu no gabinete representantes de instituições de ensino particulares. A pauta se referiu à solicitação da classe para a diminuição da alíquota do ISS de 5% para 3%. Segundo o diretor presidente do Sindicato das Escolas particulares, José Elias Castro Gomes, a classe está solicitando para que o executivo elabore uma nova lei de incentivo para as instituições de ensino para que permaneça a alíquota de 3% para todas as instituições e envie para a câmara.

A lei municipal de incentivo às instituições de ensino existente era da alíquota de 2% de ISS. No decorrer de 2015, o Executivo solicitou aumento para 3%, justificando-o em razão do plano de carreira dos professores. Mas na publicação da lei nº 234/2015, ela foi revogada e desde janeiro de 2016 as instituições estão pagando alíquota de 5%. Em todo o estado do Paraná, a alíquota é de 2%. “Mas nós concordamos em pagar a alíquota de 3%. E, agora vamos aguardar o retorno da prefeita”, disse Gomes.