Cotidiano

Em vídeo, Pedro Paulo pede votos e promete asfalto para moradores do Morro do Andaraí

2016 913201150-2016 903891752-2016 903833843-201604182016578435.jpg_20160418.jpg

RIO ? Um vídeo publicado no Facebook mostra o pré-candidato do PMDB à prefeitura, o deputado federal Pedro Paulo, pedindo votos e prometendo asfaltar ruas e construir um campo de futebol no Morro do Andaraí, Zona Norte do Rio. A reunião aconteceu no dia 29 de maio, mais de dois meses antes do início oficial de campanha eleitoral.

A lei veda o pedido ?explícito? de votos antes de 16 de agosto. Caso a prática seja considerada propaganda eleitoral antecipada, a multa prevista é de até R$ 25 mil. Já o abuso de poder, se for comprovado, pode provocar a perda do registro da candidatura e a eventual cassação do mandato.

O Ministério Público estadual, por meio da Coordenação de Apoio Operacional (CAO) responsável pelaa área eleitoral, afirmou que vai encaminhar o vídeo aos promotores responsáveis por analisar eventuais casos de abuso de poder e propaganda irregular.

Vídeo do Pedro Paulo no Facebook

?Que o André possa ser eleito vereador… Sete mil votos para o Andrezinho ser eleito vereador e estar lá do meu lado, na Câmara municipal, me ajudando. Eu na prefeitura e ele na Câmara?, diz Pedro Paulo, em referência a um pré-candidato a vereador pelo PTdoB.

No encontro, o peemedebista defende a necessidade da vitória eleitoral ?para que a gente possa trabalhar ainda mais pelo Complexo do Andaraí?.

?Eu estou vindo aqui também para te dar um apoio ainda maior nessa campanha. Nós vamos fazer o asfalto sim. Vamos fazer o campo do Borrachinha. As pessoas vão perguntar o seguinte: ?quando que que nos vamos fazer?? Vamos dar a data de quando vamos começar. Aqui na prefeitura é assim também: tem que dar a data?.

Em janeiro, o prefeito Eduardo Paes foi condenado, em primeira instância, a pagar uma multa de R$ 25 mil por pedir votos para Pedro Paulo durante a inauguração de um piscinão contra enchentes na Tijuca. Paes recorreu, e o caso agora está sendo analisado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Procurado, Pedro Paulo ainda não se manifestou.