Na manhã desta quarta-feira (8), durante a Escola de Governo, a secretária de Educação, Marcia Baldini, juntamente com o prefeito Leonaldo Paranhos e o vice-prefeito Jorge Lange, lançou a campanha de matrículas para o ano de 2017 para a EJA (Educação de Jovens e Adultos) e para a Pré-escola. A secretária aproveitou a ocasião para solicitar o apoio das entidades que estavam presentes no evento para a divulgação das vagas, por meio de cartazes informativos.
Pré-escola
De acordo com a Lei, a Educação Infantil é obrigatória para a criança que completa quatro anos no ano da matrícula. Para garantir o cumprimento da Lei, a Secretaria de Educação está realizando o cadastro das crianças que estão nesta faixa de idade e ainda não estão matriculadas em nenhuma unidade escolar.
Para o cadastro dos alunos, os pais ou responsáveis devem procurar o Setor de Cadastro Único (Cadun), na Secretaria de Educação, localizada na Rua Dom Pedro II, esquina com a Rua Erechin, nº 1781, no Centro. Para o cadastro é preciso que o responsável compareça com a certidão de nascimento da criança, comprovante de endereço (Conta de luz), e o CPF de um dos pais ou responsável legal.
EJA
Já as matrículas para a EJA são destinadas para pessoas acima de 15 anos que não estudaram ou não concluíram ainda o Ensino Fundamental fase I. As aulas nesta modalidade são oferecidas em 10 Escolas Municipais e ainda no Centro de EJA Paulo Freire. Quem tiver dúvidas pode se informar em qualquer Escola Municipal, diretamente no Centro Paulo Freire (3902-1240) ou na Secretaria de Educação (4001-2810).
Unidades que oferecem EJA
Aníbal Lopes da Silva, no bairro Floresta;
Atilio Destro, no Jardim Itália;
Divanete Alves Brito da Silva, no Periolo;
Florêncio C. de Araújo Neto, no Guarujá;
Francisco Vaz de Lima, no Interlagos;
Hermes Vezzaro, no Santo Onofre;
José Henrique Teixeira, no Morumbi;
Maria Tereza de Figueiredo, no Santa Cruz;
Profª Maria Fumiko Tominaga, no Tarumã;
Profª Maria Neres da Silva, no Jardim União;
Centro de EJA Paulo Freire, no Centro.