SÃO PAULO ? A ex-primeira dama Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, permanece internada sob sedação na UTI do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, depois de ter sofrido um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico na terça-feira.
De acordo com boletim médico divulgado nesta sexta-feira, os quadros clínico, neurológico e tomográfico são estáveis e a pressão intracraniana está sob controle com as medidas de suporte intensivo.
A equipe médica de Marisa Letícia é formada pelo cardiologista Roberto Kalil Filho, que cuida da família de Lula há dez anos, e pelos médicos Milberto Scaff, Marcos Stávale e José Guilherme Caldas.
Dona Marisa passou mal no apartamento em que mora em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, no início da tarde de terça-feira. Ela foi levada a um pronto-socorro da cidade, de onde, após exames constatarem o AVC, foi transferida para o Sírio Libanês em uma ambulância. Marisa chegou consciente ao hospital por volta das 15h30.
Naquele dia, o hospital informou que Marisa foi ?imediatamente submetida a um atendimento de emergência, seguido de cirurgia endovascular (embolização)?, uma cirurgia feita dentro de uma artéria para fechá-la, e ?oclusão do aneurisma? ? o fechamento do sangramento.
O ex-presidente Lula acompanhou todo o procedimento no hospital desde o meio da tarde. Familiares se revezam para ficar com a ex-primeira dama na unidade.
Por meio de sua conta no Facebook, Lula desejou melhoras à mulher: “Estamos torcendo muito para que ela se recupere logo”, escreveu Lula. Após a confirmação de que Marisa iria para a UTI, ele agradeceu o apoio que recebeu: “Obrigado por todo o carinho e pensamentos positivos. Agora, é aguardar a recuperação com muita fé.”