NOVA YORK – A Restaurant Brands International, dona das redes Burger King e Tim Hortons e controlada pela empresa de private equity brasileira 3G Capital, anunciou, nesta terça-feira, a compra da rede de frango frito americana Popeyes. O negócio envolve US$ 1,8 bilhão.
A 3G tem entre seus sócios o empresário Jorge Lemann. Pelos termos da compra, a Restaurant Brands vai pagar US$ 79 por ação da Popeyes, o que representa ágio de 19% ante o preço de fechamento da ação da empresa na sexta-feira.
Fundada em New Orleans em 1972, a Popeyes oferece pratos típicos da região. No fim de outubro, a rede contava com 2.631 restaurantes, a grande maioria sob franquia.
Sediada em Toronto, a Restaurant Brands foi criada em dezembro de 2014, quando o Burger King comprou a canadense Tim Hortons por US$ 11 bilhões. A empresa tem mais de 20 mil pontos de venda no mundo
No fim de semana, a Kraft Heinz, que também é controlada pela 3G, retirou uma oferta de US$ 143 bilhões pela Unilever, um pouco mais de 48 horas depois de apresentar uma proposta de fusão à multinacional.