Um palestino esfaqueou dois policiais israelenses nesta segunda-feira em Jerusalém Oriental antes de ser “neutralizado” pelas forças de segurança. O ataque aconteceu nas proximidades da Porta de Damasco, que marca a entrada da Cidade Antiga.
De acordo com a equipe médica, uma agente de 20 anos ficou gravemente ferida e outro policial, de 45 anos, teve ferimentos leves. Uma porta-voz da polícia informou que o agressor, um palestino de Jerusalém Oriental com idade de 20 anos, se encontra em estado crítico depois que as forças de segurança abriram fogo para “neutralizá-lo”.
Jerusalém Oriental, a parte palestina da cidade, é ocupada por Israel desde 1967 e foi anexada ao Estado hebreu, medida condenada pela ONU. O ataque desta segunda-feira foi o sexto contra as forças de segurança israelenses desde sexta-feira.
Desde outubro do ano passado, a violência em Israel e nos territórios ocupados matou 227 palestinos, 34 israelenses, dois americanos, um jordaniano, um eritreu e um sudanês, de acordo com um balanço da AFP.