Cotidiano

Diretor de 'Moonlight' revela o discurso que havia preparado para o Oscar

RIO ? Se Barry Jenkins, diretor de “Moonlight: Sob a Luz do Luar”, pudesse prever que iria vencer o Oscar de melhor filme, ele jamais imaginaria que seria da forma que foi. Até por isso, ele preparou um discurso que, por conta da confusão no momento em que o prêmio foi anunciado, não pode ser lido.

Em vez disso, Jenkins apenas fez o que qualquer pessoa faria: ficou extremamente surpreso. “Nem nos meus sonhos isso poderia ser real. Mas que eles vão para o inferno. Eu estou farto disso, porque isso aqui é real agora”, disse o diretor durante seu discurso na cerimônia, em que também agradeceu à equipe de “La la land” pela generosidade, apesar do constrangimento gerado pelo equívoco.

LEIA MAIS: Veja a lista completa de vencedores.

O discurso que Jenkins preparou, felizmente, foi divulgado por ele em entrevista à “Entertainment Weekly“.

“Tarell Alvin McCraney (roteirista de “Moonlight”) e eu éramos essa criança. E você não imagina que essa criança cresça e seja indicada em oito categorias do Oscar. Não é um sonho que ele está pertimitido a ter. Eu ainda me sinto assim. Não imaginava que isso fosse possível. Mas agora eu vejo como as pessoas olham para mim, e se eu pensasse que não era possível, como elas iriam pensar também? Mas agora aconteceu. Então eu penso na possibilidade, vamos tirá-la da mesa. A coisa realmente aconteceu”, escreveu ele.

“Moonlight: Sob a Luz do Luar” levou três estatuetas para casa: a de ator para Mahershala Ali, de roteiro adaptado e filme.