Brincadeiras para todos os gostos e comidas que estão entre as mais pedidas pelas crianças foram atrativos da festa de Natal que a Uopeccan (União Oeste Paranaense de Estudo e Combate ao Câncer) promoveu ontem para os pequenos que seguem em tratamento.
Entre as descidas pelo escorregador, pulos na cama elástica e mergulhos na piscina de bolinhas, o sorriso resumia o sentimento dos pacientes.
O Papai Noel não deixou de comparecer e recebeu cada um com um abraço e o tão esperado presente. Desde que comentei da festa, a felicidade tomou conta do meu filho. Viemos de Formosa do Oeste e ele estava ansioso para chegar e se divertir, comenta Eliane Maria de Souza, mãe do Rawel, de seis anos.
Para o menino, que há um ano e três meses faz tratamento contra a leucemia, faltaram palavras para expressar a alegria. Estou muito feliz e gostei do escorregador, disse ele.
A pequena Letícia de Jesus, de três anos, ficou encantada com o Bombeiro de Deus, convidado que trouxe diversão a mais na comemoração. Para crianças como ela que estão em tratamento de leucemia é muito bom poder participar de momentos como esse, disse a mãe, Rosicleia Pinheiro.
A diretora da Legião Feminina da Uopeccan, Iria Garmatz, afirmou que a festa só é possível com a ajuda da comunidade. Tudo o que proporcionamos aqui é por meio de doações e o sentimento é de gratidão por conseguirmos alegrar as 30 crianças em tratamento.
A programação de fim de ano para os pacientes não acabou. Nesta terça-feira um grupo segue até Foz do Iguaçu para visita às Cataratas, Itaipu e Museu de Cera.