Com o objetivo de garantir a qualidade e agilidade na tramitação dos processos e a melhoria dos serviços prestados pelos servidores da Justiça Eleitoral sob o comando do chefe de cartório, Rubens Sartori Filho, a Corregedoria Regional Eleitoral, avaliou os trabalhos oferecidos pelo Fórum Eleitoral da comarca à população.
O Desembargador Luiz Taro Oyama, declarou que as avaliações da Correição Ordinária foram positivas, constatando ainda que o atendimento ao público e os casos mais complexos obedecem aos critérios estabelecidos com serviços bem prestados.
A preocupação atual do Desembargador é com a questão de Rezoneamento Eleitoral com a possibilidade de fechamento de cartórios e o anexo das Zonas Eleitorais com número inferior ao que diz a resolução que é de 25 mil Eleitores a outras Zonas com maior número.
“O nosso desejo é de que a justiça eleitoral possa estar próximo do eleitor e fiscalizar as atividades das eleições não só no período eleitoral, para que se atinja a plenitude na democracia”, destaca o desembargador.
O Juiz Eleitoral de nossa comarca, Arthur Araujo de Oliveira, ressalta que a população tem a oportunidade de provar que quer a permanência do cartório e da zona eleitoral na Comarca.
“Eu chegaria dizer que esta decisão está nas mãos da população, aqueles que não têm o título devem comparecer no cartório para que possam se tornar eleitores alistados como tal, principalmente os jovens de 16 e 17 anos e aumentar esse número, que não falta tanto assim, com certeza manteremos os trabalhos da justiça eleitoral na comarca”, disse o Juiz.
Compareceram na Correição e na Audiência Pública o Promotor Eleitoral da Comarca Dr. Alexsandro Luis dos Santos, Delegado de Policia Dr. Fabiano Moza do Nascimento e os representantes dos partidos constituídos nos municípios de Capitão Leônidas Marques e Boa Vista da Aparecida.