Aproximadamente cem pessoas participaram nesta sexta-feira (25) da 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, evento realizado no auditório da Unipar, em Cascavel. Com o tema “Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos das Pessoas com Deficiência”, a conferência foi promovida pela Secretaria da Casa Civil e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.
A conferência teve como objetivo discutir as propostas elencadas nas pré-conferências e escolher as entidades e órgãos da sociedade civil que irão compor o conselho 23/24. As propostas discutidas por eixos temáticos, sempre com foco na construção de políticas públicas voltadas à pessoa com deficiência.
Antônio Carlos Koslowsky, presidente do conselho, lembra que a conferência já deveria ter ocorrido, mas foi adiada por conta da pandemia.
“A função dessa conferência é discutir as propostas que fizemos nas pré-conferências, Fizemos nove dessas pré-conferências, nos Cras, em parceria com a Casa Civil”, relata.
Dentro dos eixos temáticos, foram escolhidas as propostas aprovadas e caberá ao conselho a fiscalização.
Além dos órgãos públicos municipais, participaram entidades como a Adefica, Acadevi Surdovel e prestadores de serviços como a Acas, Apae e Apfilab, entre outros.
Crédito: Secom