Curitiba – O Consórcio Paraná Saúde, responsável pela compra de medicamentos básicos para 395 municípios paranaenses, vai ampliar suas atividades a partir deste mês, passando a adquirir também insumos e materiais médico-hospitalares, como seringas, agulhas, luvas, sondas, gaze, algodão, esparadrapo, entre outros itens.
A medida vai reduzir os custos em saúde das prefeituras consorciadas, visto que a compra conjunta, em maior escala, pode diminuir significativamente o valor gasto para a aquisição desses materiais. Os itens vão dar suporte ao atendimento em hospitais, unidades de saúde e demais serviços.
Mais uma vez o nosso consórcio sai na frente e inova com esse modelo inteligente de compra pública. A economia gerada vai permitir que os municípios invistam esse dinheiro em outras áreas prioritárias da saúde, melhorando a qualidade do SUS, disse ontem o secretário Michele Caputo Neto.
REGIÃO OESTE
A expectativa é que a primeira aquisição seja finalizada no mês de abril, contemplando 50 itens elencados pelos municípios. A compra deve beneficiar 13 cidades da região de Toledo e será feita em parceria com o Ciscopar (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná).