Na tarde desta quinta-feira (12), o vereador Carlinhos Oliveira (PSC) esteve em visita ao complexo esportivo do Jardim Colonial (Bairro Floresta), região Norte de Cascavel, para conferir a veracidade das reclamações dos moradores quanto à impossibilidade de uso da piscina municipal, que tem mais de 700 moradores cadastrados.
A retomada das atividades, suspensas desde outubro, estava prevista para esta semana, o que não aconteceu. O vereador constatou uma série de impedimentos: os dois aquecedores internos e o aquecedor solar estão com problemas técnicos, as duas portas de segurança foram danificadas por vândalos, falta um corrimão no acesso à piscina e a caixa de água é muita antiga, gerando insegurança para o consumo pessoal.
Carlinhos verificou também que a quadra sintética de futebol está depredada, sem condições de uso e tomada pelo mato. Há problemas, ainda, na academia da terceira idade e no campo de futebol.
Os moradores afirmam que o local não oferece condições de uso e a área vem sendo utilizada para o consumo de drogas e encontro de desocupados, o que afugenta os desportistas. Carlinhos esteve com a professora e a coordenadora do complexo aquático para saber a razão do abandono. Elas confirmaram a retomada das atividades estava prevista para esta semana, o que foi suspenso pela Secretaria de Esporte.
Carlinhos Oliveira protocolou uma indicação na Câmara de Vereadores alertando a Secretaria de Esporte para o problema e irá manter contato pessoal com o diretor Leo Mion, na busca de providências urgentes para assegurar o uso do complexo na temporada de verão. É inadmissível que a gestão municipal anterior tenha deixado o local nesta situação de abandono, o que caracteriza falta de iniciativa e irresponsabilidade junto aos moradores, destaca Carlinhos.