As equipes que atuam na operação tapa-buraco intensificaram os trabalhos em um verdadeiro mutirão para recuperar as vias públicas de Cascavel, afetadas drasticamente nos últimos dias pelo volume elevado de chuva que caiu sobre a cidade. Mesmo com chuva, as equipes continuarão atuando nos reparos que garantem mais segurança aso motoristas.
Pela manhã, as equipes concentraram os trabalhos nas regiões dos bairros Faculdade, Presidente, Esmeralda e Parque Verde, além dos principais binários da cidade.
A recuperação está sendo feita com uma mistura de brita graduada com cimento, que garantirá a melhoria até que o sol apareça e, então, o serviço seja feito com CBUQ, a massa asfáltica quente.
De acordo com a Secretaria de Obras Públicas Públicas (Sesop), um plano de recuperação foi elaborado para a reestruturação completa nos pontos em que o pavimento está bastante deteriorado.
“A operação tapa-buraco não para, sob sol ou chuva as equipes estão trabalhando. Hoje nós estamos com seis equipes em várias partes da cidade fazendo a operação. Nós estamos fazendo um trabalho mitigador, para evitar que esses buracos causem acidentes ou afetem os veículos dos nossos moradores. O trabalho vai ser durante todo o dia, mesmo sob chuva, para minimizar a situação da nossa malha viária”, diz o secretário Sandro Rocha.
Segundo o secretário, com os vários dias de chuva o trabalho acabou acumulando. “Geralmente nos dias de chuva nós não trabalhamos, mas como nós vamos ter vários dias de chuva consecutivos, não podemos deixar a nossa malha viária ficar tão comprometida, então estamos trabalhando mesmo sob chuva”, declara.
Sandro destaca que, nesse momento, é preciso que a população tenha um pouco de paciência. “A nossa equipe está trabalhando e quando tiver tempo firme, nós voltaremos para fazer as correções adequadas. Hoje nós temos uma malha viária antiga, estamos com 98% de pavimentação asfáltica no perímetro urbano e temos o grande compromisso de manter essa malha viária. São mais dez milhões de metros quadrados, então nós estamos com seis equipes hoje trabalhando para fazer essa manutenção corretiva. A Sesop não para sob sol ou sob chuva”, afirma Sandro.
Crédito: Secom