RIO ? Para quem já está sofrendo de síndrome de abstinência depois que o último episódio de “Game of Thrones” foi ao ar, no último dia 26, o prognóstico não é bom: os produtores D. B. Weiss e David Benioff deixaram escapar que a estreia da sétima temporada vai demorar um pouco mais. O motivo? O clima das locações.
Normalmente, os novos episódios chegam às telas da HBO em abril. No entanto, como a sexta temporada terminou justamente com o início do inverno, sempre aguardado pela família Stark, as cenas externas terão que ser adiadas. Com locações em lugares bem ensolarados, como a costa da Croácia e o sul da Espanha, a produção terá que aguardar a chegada do inverno europeu para captar um clima mais lúgubre.
“Vamos começar a filmar um pouco mais tarde porque no fim desta temporada o inverno chega. E isso significa que dias bonitos não servem para a gente. Então, adiamos tudo para conseguir captar um clima mais cinzento mesmo nos locais mais ensolarados onde filmamos”, contaram os produtores ao podcast “UFC unfiltered“. ‘Game of thrones’: Que rumo devem seguir os principais personagens
Entretanto, David Benioff e D. B. Weiss não disseram quanto tempo a mais de espera isso significa. Como também já foi divulgado anteriormente, a próxima temporada terá sete episódios, três a menos do que a HBO costuma lançar.