Cotidiano

Com integração do HSBC, Bradesco quer priorizar os canais digitais

SÃO PAULO. A estrutura de agências do Bradesco, segundo maior banco privado do país, já está consolidada e o desafio da instituição agora é intensificar a evolução dos canais digitais de atendimento aos clientes. Com a integração da filial brasileira do HSBC, iniciada em julho, depois da aprovação da compra pelos órgão reguladores, o Bradesco passou a ter 5.242 agências no país, ampliando sua presença nas regiões Sul e Sudeste, em especial em áreas de maior poder aquisitivo e onde os clientes têm maior capacidade de investimento.

? A rede física do HSBC complementa a nossa. Nossa estrutura de agências está consolidada e os canais digitais estão evoluindo ? disse Josué Augusto Pancini, vice-presidente do Bradesco, durante apresentação a investidores, nesta quinta-feira, em São Paulo.

Pancini lembrou que em 3.060 municípios do país o Bradesco é o único banco privado presente, o que facilitaria a conquista de novos clientes e conhecimento do potencial de negócios da localidade. Por outro lado, destacou que com o avanço dos canais digitais, as agências podem concentrar seus serviços nas operações mais complexas, como contratação de crédito imobiliário.

? Vemos uma convergência grande para os canais digitais. Essa transformação é importante para o backoffice (serviços de apoio) nas agências e o que temos no final é um menor custo médio por operação ? explicou sobre os ganhos com os investimentos em transações por mobile ou internet banking.

INTEGRAÇÃO

Falando na abertura do evento, o presidente do Conselho de Administração do Bradesco, Lázaro de Mello Brandou, disse que a integração com o HSBC é prioridade do banco neste momento.

? Concluímos a integração com o HSBC neste ano. Essa é a atividade prioritária para o banco neste momento ? disse.