RIO ? A jornalista Ariane Cajazeiras foi a um shopping de Fortaleza próximo de sua casa, na noite de terça-feira, para comprar um sanduíche do McDonald?s e decidiu levar o lanche para “viagem”. Porém, chegando em casa, após dar as primeiras mordidas no sanduíche, teve uma surpresa: um pedaço de ferro fazia parte do recheio do Original Mex, lançamento da rede de fast food. Corpo estranho
Ela só se deu conta do ‘corpo estranho’ depois que sua irmã indagou sofre a falta do guacamole, justamente a novidade do Original Mex. Querendo provar que o recheio estava no sanduíche, Ariane resolveu abri-lo e mostrar o ingrediente.
LEIA MAIS: Do nojo à ação: o que fazer com ?corpo estranho? nos alimentos
LEIA TAMBÉM: Empresa britânica retira produto do mercado por risco de conter pedaços de metal
? Minha irmã sentiu falta do guacamole, então fui mostrar a ela que tinha. Quando abri mais o sanduíche, tomei um susto ao dar de cara com uma peça de ferro dentro ? diz Ariane, que resolveu postar o caso nas redes sociais. ? Tive sorte de ter visto antes de morder e não correr o risco de machucar meus dentes. parecia justamente a peça do equipamento onde fica o molho ? relatou a jornalista ao GLOBO.
O McDonald?s onde ela comprou o lanche fica no shopping RioMar Kennedy, no Bairro Presidente Kennedy. Como era tarde, Ariane decidiu não voltar no mesmo dia à lanchonete para fazer sua reclamação:
? Minha intenção era voltar hoje à tarde à loja, após sair do trabalho, para mostrar a peça, falar com o gerente e pedir meu dinheiro de volta. Mas ao chegar em casa para almoçar, o responsável pela franquia no Ceará me ligou, pediu desculpas e informou que estavam fazendo todo um processo para verificar o que tinha acontecido. Ele inclusive pediu que eu fosse com ele fazer uma visita à loja e disse que mandaria um novo lanche já que eu não tinha conseguido comer o que comprei.
O McDonald’s pediu que ela entregasse a peça para verificar de onde havia se soltado, como parte do processo de controle de qualidade.
? Pretendo continuar frequentando o local, pois acho que foi uma fatalidade, uma coisa passível de acontecer. Que bom que eles estão procurando resolver a situação. Não penso em processar a empresa, mas também não vou deixar de me revoltar e falar sobre o assunto, pois podia ter me machucado ou algo assim – enfatiza Ariane.
Em nota, o McDonald?s informa que entrou em contato com a cliente e continua à sua disposição até o esclarecimento total do fato. A empresa ressalta que a rede segue rígidos padrões de qualidade e de higiene, desde o fornecedor até a mesa, para atender bem, diariamente, cerca de 2 milhões de clientes.