Logo no primeiro dia à frente da administração de Foz do Iguaçu, o prefeito Chico Brasileiro (PSD) e o vice Nilton Bobato (PCdoB) deram o primeiro passo para honrar o principal compromisso assumido ao longo da campanha, de não economizar esforços para resgatar a confiança da população, que ficou tremendamente prejudicada com a sucessão de escândalos do ano passado, que levaram à prisão do então prefeito Reni Pereira, secretários municipais e vereadores, entre outros.
“Temos que saber exatamente o que vamos precisar fazer para que as coisas funcionem e deem certo nestes cem primeiros dias. São esses dias iniciais que determinam os próximos anos na prefeitura”, destacou Brasileiro durante ato na Fundação Cultural para anunciar os integrantes do primeiro escalão e o corte de 38 cargos de confiança, medida que vai representar economia anual de aproximadamente R$ 500 mil.
Outra mudança é a união das secretarias de Turismo, Indústria e Comércio, que ficará a cargo do ex-diretor de Comunicação Social da Hidrelétrica de Itaipu, Gilmar Piolla, e das secretarias de Trabalho, Juventude e Capacitação, que será comandada por Sidney Prestes Júnior. Sete dos nomeados são servidores de carreira e falta definir apenas os secretários de Comunicação, de Obras e de Segurança Pública.
O SECRETARIADO
Administração Ney Patrício Costa
Procuradoria Geral Osli Machado
Saúde Inês Weizemann
Fundação Cultural Juca Rodrigues
Assistência Social Elias Oliveira
Meio Ambiente Ana Biesek
Esporte Antônio Sapia
Planejamento Elsidio Cavalcanti
Fazenda Erton Neuhaus
Educação Fernando Souza Lima
Agricultura Thiago Kodama
Turismo Gilmar Piolla
Fozhabita Eduardo Teixeira
Foztrans Fernando Maraninchi
Fozprev Áurea da Fonseca
Trabalho Sidney Prestes
Tecn. da Informação Sandro Ebbing
Controladoria Marizete dos Santos
Centro de Convenções Anderson Kobus