Cotidiano

Chefes de facção responsável por ataques no RN são transferidos para presídios federais

NATAL ? Policiais militares e federais, além de agentes penitenciários, realizam uma megaoperação para transferir na manhã desta sexta-feira 21 homens apontados como chefes da facção criminosa responsável pelos ataques ocorridos esta semana no Rio Grande do Norte. De acordo com o ?G1?, eles serão levados para presídios federais em Catanduvas (PR), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO).

Natal (RN)

Entre os transferidos está João Maria dos Santos Oliveira, preso no último domingo na cidade de Nova Parnamirim, com R$ 300 mil em espécie, 20 tabletes de crack, 68 celulares, relógios, joias e duas pistolas. Cinco outros envolvidos nos ataques já haviam sido transferidos para a penitenciária federal de Mossoró, na última segunda-feira.

A Secretaria de Segurança Pública afirma que desde a sexta-feira passada foram registradas 107 ocorrências em 37 cidades do Rio Grande do Norte. Pelo menos 100 pessoas foram presas. Entre a noite de quinta-feira e madrugada desta sexta, no entanto, não houve novos ataques.

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, foi a Natal dar início à Operação Potiguar, para combater a onda de atentados. Cerca de 1.200 homens do Exército, Marinha e Aeronáutica integram às forças de segurança pública estadual.

Na madrugada de quinta-feira, dois homens foram mortos durante uma troca de tiros com policiais militares que trabalham na segurança do secretário de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte, Wallber Virgolino. o confronto aconteceu durante uma tentativa de assalto a uma loja de móveis no bairro de Neópolis, na Zona Sul de Natal, próximo a um posto de combustíveis na rua Maranhão. Virgolino disse ao G1 que chegou ao local minutos depois. Os policiais não se feriram.