O Município de Cascavel auxilia na manutenção do Abrigo São Vicente de Paulo, que cuida de idosos que tiveram direitos violados, ou quebrados os vínculos familiares. Na noite de ontem (27), o prefeito Leonaldo Paranhos e o secretário Hudson Moreschi Jr assinaram um chamamento público que garante investimentos de R$ 300 mil que serão usados na manutenção da entidade. Os valores serão repassados em oito vezes de aproximadamente R$ 38 mil.
O secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi Jr, lembrou que o espaço acolhe, dá carinho e respeito a mais de 40 idoso por meio de voluntários e profissionais técnicos. “São pessoas que garantem a proteção a essas pessoas que, infelizmente, tiveram seus direitos violados pela sua família de origem, Quero registrar e parabenizar o trabalho voluntário da comunidade nesse espaço”, diz o secretário.
O abrigo, que tem um histórico de 45 anos de trabalho com idosos, receberá o valor oriundo do Imposto de Renda destinado pelos contribuintes cascavelenses. Vanderlei Augusto da Silva, presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, destaca que a importância dos recursos.
“É uma verba tão importante para investir nos nossos idosos e, sobretudo, naqueles que mais precisam, portanto, a nossa gratidão a todos que destinaram o Imposto de Renda para o Fundo Municipal do Conselho do Idoso de Cascavel, ele será muito bem investido”, observa.
Euclides Pizzi, presidente do Abrigo, diz que os recursos irão auxiliar a instituição, que tem gastos elevados.
“Vai ajudar muito ao nosso orçamento. A gente fica muito agradecido pelo esforço do pessoal da prefeitura, ao Hudson, ao Paranhos e ao Vanderlei do Conselho. Nós não estamos sozinhos”, disse ele acrescentando que os idoso precisam ser bem cuidados e que o valor será importante para prestar a assistência necessária.
Crédito: Secom