RIO Morto há exatos dez anos, durante a Copa do Mundo da Alemanha, Bussunda será homenageado não só pelos amigos e companheiros de uma vida inteira, mas também por alguns de seus maiores ídolos.
Os Cassetas Beto Silva, Cláudio Manoel, Hélio de la Peña, Hubert Aranha e Reinaldo Figueiredo convocaram os amigos do comediante para uma pelada, como a que costumavam jogar com frequência. Mas, desta vez, a versão real do Tabajara Futebol Clube conta com Zico e Júnior, ex-jogadores do Flamengo que Bussunda tanto amava.
Bussunda amava tanto futebol que, reza a lenda, ele teria comprado seu apartamento na Lagoa não pela gloriosa vista, mas sim para ficar perto da sede do Flamengo, na Gávea, onde foi velado.
Lembro de quando conheci o Bussunda com 13 anos, jogando pelada, gordinho com pernas tortas, camisa comprida do Bahia. Jogava muito bem. A primeira e a última vez foi nos campos relembra o amigo Cláudio Manoel.
O humorista também será homenageado pelo Viva. Às 22h desta sexta-feira, o canal reprisa o especial com momentos marcantes de sua carreira no programa Casseta & Planeta, Urgente!. Todas as cenas foram escolhidas por José Lavigne, diretor da atração na época. O programa conta ainda com depoimentos dos cassetas remanescentes.