A Fundetec e a Prefeitura de Cascavel celebram mais uma conquista alcançada graças aos investimentos em Inovação e Conhecimento. Cinco empresas incubadas no Parque de Agroinovação foram admitidas em meio a empresas em todo o Estado, dentro projeto Paraná Anjo Inovador.
Esse é o maior projeto de incentivo financeiro destinado à startups no Brasil e é promovido pela Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEI), com R$ 20 milhões de subsídio exclusivo para as empresas paranaenses enquadradas por lei como startups.
O Projeto Paraná Anjo Inovador nasceu para fortalecer o desenvolvimento de produtos, serviços e processos inovadores nas áreas de Saúde, Educação, Agricultura e Gestão Pública, com aporte financeiro de de R$ 250 mil por empresa para alavancar os projetos de modernização do Estado.
As empresas 7 Digital Tech Soluções Digitais Ltda, Cyms Tecnologia Ltda, Meta Hero Assessoria, Aqualife Inova Simples e Mineralle Science Ltda., incubadas na Fundetec, nasceram de um outro projeto bem sucedido em Cascavel, o Radar de Inovação.
O Radar já está em sua terceira edição e surgiu dentro do Programa Municipal de Inovação, criado para incentivar ideias, projetos e empreendimentos inovadores, apoiados por uma rede de parceiros, com aporte de recursos financeiros, apoio técnico e infraestrutura.
O presidente da Fundetec não economizou palavras para reconhecer a importância de mais um importante passo que foi dado. “Quando o programa Radar de Inovação surgiu, sabíamos que seria um diferencial para a Fundetec e para o Município de Cascavel. Hoje temos certeza de que estamos no caminho certo, com mais de 10% das empresas admitidas no edital do estado sendo provenientes de um programa nosso aqui de Cascavel”, enfatizou.
Na fala do secretário da Inovação, Marcelo Rangel, após a escolha das empresas, um destaque para o fato de que o Paraná possui um talento nato para cultura da inovação. “O mundo hoje respira inovação e vamos estimular a cultura da inovação, com projetos que melhorem de fato a qualidade de vida das pessoas, alinhando benefício para população e empreendedorismo criativo”, afirma.
Foto: Manoel Teixeira/Texto: Secom