Cotidiano

Cascavel sob dilúvio

Eram 18h35 de ontem quando a Defesa Civil do Paraná emitiu um alerta para chuvas intensas com raios em Cascavel e pediu para que a população se abrigasse em um local seguro. Cerca de 15 minutos depois um verdadeiro dilúvio caiu sobre a cidade alagando casas, ilhando famílias inteiras, arrastando carros e transbordando rios.

O Corpo de Bombeiros precisou usar botes infláveis para retirar pessoas que estavam ilhadas em diferentes bairros da cidade. Os pontos de maiores alagamentos foram registrados na região do Lago Municipal, Jardim Novo Milênio e nos bairros Neva, Parque São Paulo e Canadá. Até um trecho da Avenida Brasil ficou alagado.

De acordo com a Defesa Civil, não houve destelhamento e até o fechamento desta edição apenas uma família estava desalojada por causa do alagamento e destruição da residência. Na Avenida Tancredo Neves uma árvore caiu por causa do temporal.

Um táxi ficou praticamente submerso na região do lago e foi arrastado pela enxurrada. O taxista disse que tentou retornar, mas não conseguiu. Quando percebeu a enxurrada, saiu rapidamente do veículo.

Mais informações sobre o temporal você pode acompanhar na fanpage dos jornais O Paraná/Hoje News e no portal www.oparana.com.br

BALANÇO DE ATENDIMENTOS CORPO DE BOMEBIROS

–  03 ALAGAMENTOS – NEVA, 14 DE NOVEMBRO E REGIÃO DO LAGO –  SEM RISCO.

– 01 RESGATE EM ÁGUAS RÁPIDAS (02 ADULTOS E 01 CRIANÇA) – (REGIÃO DO LAGO, NA SOUZA NAVES SUL E NA RUA MARCIA REGINA) 

– 03 VEÍCULOS, MOTORISTAS TENTARAM ATRAVESSAR AREAS ALAGADAS E FICARAM ILHADOS.

– 01 CORTE DE ÁRVORE – ALTO ALEGRE.

– 01 SITUAÇÃO DE ENXURRADA/ENCHENTE (DUAS FAMÍLIAS) NECESSITANDO SEREM DESALOJADAS – UMA FAMÍLIA NÃO QUIS SAIR DO LOCAL – FOI PARA UM ABRIGO DA DEFESA CIVIL.