Cotidiano

Casal gay alterna amamentação da filha e posa para pedir igualdade

lacey barratt.jpgSYDNEY ? Um casal de mulheres posou para fotos alternando a amamentação da filha recém-nascida, em uma iniciativa de conscientizar mães gays sobre a importância de compartilhar a responsabilidade materna e a opção de nutrir o bebê mesmo sem dar à luz. Steph e Claire Eden McIlroy foram fotografadas por Lacey Barratt, em um projeto que pretende mostrar a naturalidade da divisão de tarefas entre as parceiras.

“É totalmente natural e confortável, algo que nós fazemos todos os dias em casa. Com isso, nós queremos conscientizar casais do mesmo sexo”, explicou a genitora Claire ao “Daily Mail Australia”.

Claire explicou à publicação local que sua mulher se interessou em amamentar a filha logo que soube da possibilidade. Dispôs-se a usar a cada duas horas uma bomba hospitalar que estimularia a produção de leite em suas mamas, mesmo sem ter engravidado. Steph também passou a tomar um remédio prescrito pelos ginecologistas e a comer feno-grego, rico em prolactina, hormônio responsável por desencadear a produção de leite materno.

“Mesmo sem carregar uma criança, você pode nutrir e alimentar seu filho com o seu corpo”, reforçou Claire.

Lacey Barratt

A fotógrafa Lacey Barratt compartilhou as imagens de intimidade em seu Facebook e ressaltou o quão natural acredita ser o interesse do casal em dividir a responsabilidade pelos filhos. Com a publicação, compartilhada mais de 1,3 mil vezes na rede social, ela fez questão de reforçar a possibilidade de mães adotivas e sub-rogadas amamentarem mesmo sem serem as genitoras.

“Casais do mesmo sexo, vocês sabiam que podem encontrar amas de leite para seus filhos? Doação de leites? As possibilidades são várias, e devem ser respeitadas como é um casal heterossexual”, refletiu. “Todos merecem igualdade”.