Cascavel Paulo Damas, juiz da 68ª Zona Eleitoral de Cascavel, deferiu ontem os registros dos candidatos a prefeito Leonaldo Paranhos (PSC) e Marcio Pacheco (PPL), que tinham sido impugnados. Também foram deferidos pelo magistrado os registros de Aderbal de Mello (PT), Marcos Vinícius Pires de Souza (PSB), Professor Ivanildo (Psol) e Walter Parcianello (PMDB). Com isso, eles estão aptos a disputar a eleição municipal de 2 de outubro.
O único registro majoritário pendente em Cascavel é o do candidato Helio Laurindo (PP), que até ontem ainda não tinha apresentado uma certidão exigida pela Justiça Eleitoral. O prazo para o julgamento dos registros de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador foi encerrado ontem, mas Damas decidiu conceder mais 24 horas a quem ainda tem alguma pendência.
MAIS PENDÊNCIAS
Até o fim da tarde de ontem, a Justiça Eleitoral conseguiu analisar 95% dos quase 420 pedidos de registro de candidaturas em Cascavel. Paulo Damas elogiou o empenho da equipe, que nas últimas semanas se desdobrou para analisar todos os processos. O trabalho foi muito corrido por conta dos prazos estabelecidos pela legislação eleitoral, mas Cascavel deu conta de praticamente toda a demanda, afirmou o magistrado.