Cotidiano

Campanha Meu nome limpo supera expectativas e terá uma segunda edição

Em seis dias, foram 2.578 atendimentos nos dois espaços montados para atender aos consumidores que estavam com o nome negativado. Dentro de 90 dias haverá uma nova edição da campanha

Campanha Meu nome limpo supera expectativas e terá uma segunda edição

A campanha “Meu nome limpo”, uma iniciativa da Semdec (Secretaria de Desenvolvimento Econômico) a pedido do prefeito Leonaldo Paranhos, recuperou o poder de crédito de centenas de pessoas em seis dias de atendimento no Teatro Municipal Sefrin Filho, na nova sede da Amic e no Sindilojas.

Desenvolvida em parceria com a Acic, Amic e Sindilojas, a campanha estimulou as pessoas que estavam com o nome negativado a renegociar suas dívidas. Para tanto, as empresas ofereceram, no mínimo, 50% de desconto sobre o valor dos juros. Em seis dias, foram 2.578 atendimentos, incluindo as ações do Banco da Mulher, que registrou a abertura de 13 empresas no local após atender 126 pessoas.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Hivonete Piccoli, destaca que a campanha superou as expectativas com centenas de pessoas restabelecendo seus nomes que estavam negativados. “Sem sombras de dúvidas vamos nos preparar para que em 90 dias estejamos novamente rodando com essa campanha, oportunizando que um número ainda maior de consumidores possa estar sendo atendido”, afirmou.

Para o presidente da Acic, Genésio Pegoraro, parcerias como essas precisam ser incentivas. “A Acic fica feliz em participar de uma ação tão importante, que recuperou o crédito de tantos consumidores. Parcerias como essa precisam ser incentivadas e apoiadas, porque têm enorme alcance econômico e social. A Acic destaca o empenho da prefeitura e das entidades que levou a um resultado tão expressivo”, afirma.

A presidente da Amic, Sônia Xavier, diz que o poder público mostra ser aliado do desenvolvimento empresarial e econômico ao propor a campanha. “É muito gratificante ver o resultado prático dessa ação, beneficiando efetivamente a economia local. Nós enquanto associação representativa dos micro e pequenos empresários entendemos que movimentos como esse são de extrema relevância e mostram que o poder público pode sim ser um aliado do desenvolvimento empresarial e econômico”, destaca.

Para o presidente do Sindilojas, Leopoldo Furlan,  o resultado da campanha foi fantástico e que o consumidor, lojista e o próprio Município ganharam com a ação. “Esse cliente que limpou o seu nome e resolveu suas pendências, ele volta a ter crédito e, com essa limpeza, pode trabalhar para que sua pontuação, em termo de score, ou seja, de crédito positivo, melhore e daqui a pouco ele pode conseguir um empréstimo com um juro melhor, em função de ter um passado limpo”, avalia.