SÃO PAULO – Brad Pitt será o protagonista de “Ad astra” (para as estrelas, em latim), ficção científica escrita e dirigida por James Gray. A RT Features, do brasileiro Rodrigo Teixeira, financiou o desenvolvimento do projeto e vai coproduzir o filme.
Pitt será o engenheiro espacial e astronauta Roy McBride, que sofre de uma forma leve de autismo — anteriormente conhecida como Síndrome de Asperger. O personagem vai ao espaço em busca de sinais de seu pai, que 20 anos antes embarcou para uma missão sem retorno garantido até Netuno.
O roteiro de ?Ad astra? foi escrito por Gray e Ethan Gross. Pitt se associou ao projeto depois que a Paramount cancelou a sequência de “Guerra mundial Z” e o ator ficou sem filmes para este ano.
O ator também está em ?Aliados?, de Robert Zemeckis, com Marion Cotillard. Pitt e a atriz formam um casal de espiões que se conhecem durante uma missão para eliminar um embaixador nazista, em Casablanca, no Marrocos, em 1942. O filme tem estreia prevista para dia 16 de fevereiro. .