Cotidiano

Brasileirão: Coritiba testa sua força diante do Atlético-GO

Campeão paranaense após dois anos de vice-campeonatos, o Coritiba chega para a estreia no Brasileirão 2017 com o moral elevado para tentar ir bem mais longe do que nas últimas campanhas no Nacional – foi 14º em 2014 e 15º em 2015 e 2016. O primeiro compromisso na Série A deste ano será nesta segunda-feira, às 20h, no Couto Pereira, diante do Atlético-GO, que ascendeu como campeão da Série B.

A esperança de uma boa campanha também se dá pela exclusividade de foco na disputa. Eliminado da Copa do Brasil e fora da Copa Sul-Americana, o Coxa pode se dedicar absolutamente ao Campeonato Brasileiro.

Para deixar de ser coadjuvante e tentar galgar posições importantes, que lhe rendam um calendário de jogos extra em 2018, o time alviverde reforçou seu elenco. O principal nome é o do atacante Alecsandro, que chega para um setor “afiado” com a pontaria de Kleber Gladiador. Destaques do J. Malucelli no Paranaense, o meia Thomas e o atacante Getterson também chegaram após o Estadual. Já o lateral-direito Léo, pertencente ao Flamengo e emprestado ao Atlético-PR, deve chegar apenas para a sequência do Brasileirão.

Por outro lado, o zagueiro Juninho voltou a ser alvo do Palmeiras, que ofereceu R$ 10 milhões para tirar o defensor do Couto Pereira.