Cotidiano

BemDito, em Niterói, terá evento mensal dedicado ao jazz

2016 911518683-201605232242421516.jpg_20160523.jpg

NITERÓI – Produtor musical há cinco anos do Cine Jazz, que leva o gênero musical para dentro do Museu do Ingá toda última quinta do mês, Paulo Rocha está envolvido agora em mais um projeto para difundir a cultura jazzística entre os apreciadores da música. O BemDito Jazz será promovido às segundas quinta-feiras de cada mês no BemDito Steak Burger, em São Francisco, e começa na semana que vem.

? Uma vez por mês, a partir das 21h, no segundo andar do BemDito. será exibido um filme sobre jazz seguido pela apresentação de uma banda. O encerramento da noite será com os DJs Gourmet de Jazz e Gomes ? adianta Rocha.

As atrações de estreia serão um filme do vibrafonista Lionel Hampton gravado na Bélgica, em 1958, e o duo de Chico Batera com o pianista Marcos Ariel. Já no dia 14 de julho, a sessão de cinema apresentará um material gravado em 1949 com a Orquestra Count Basie. E o show será realizado pelo intérprete Marcos Hasselman.

? Buscamos exibir filmes raros. O de julho, por exemplo, mostra um registro de Billie Holiday se apresentando. Quase não há filmes dela cantando. No entanto, há muitas gravações ? avalia o produtor.

A ideia de Rocha é que, depois do filme e do show, os presentes se dirijam à pista de dança. Ele garante que no repertório dos DJs haverá clássicos e muitas novidades, como uma música instrumental de Prince e sua banda.

O BemDito tem capacidade para receber 200 pessoas e os ingressos das noites de jazz custam R$30. A programação está disponível nos endereços eletrônicos www.cinejazz.com.br e www.facebook.com/bemdito.steaks.burgers.