Cotidiano

BCF reflete estratégicas para melhorar serviço que é modelo

Encontrar formas de melhorar o que já é uma referência em qualidade e eficiência é o desafio de diretores e empresários ligados ao sistema associativista do Paraná. Encontro regional na noite de terça-feira, na Acic em Cascavel, debateu meios para fortalecer ainda mais os serviços de proteção ao crédito da BCF, a Base Centralizadora Faciap, que integra 260 associações comerciais do Estado.

O encontro contou com as presenças do vice-presidente da Rede de Benefícios da Faciap, Claudenir Machado, que é de Toledo, do diretor de SPC da Caciopar, Eduardo Berndt, que é de Marechal Cândido Rondon, de diretores e de colaboradores de associações comerciais de cidades da região. Eles consideram movimentos e anúncios de eventuais novos concorrentes como uma oportunidade para o sistema se aperfeiçoar e melhorar ainda mais os seus resultados.

Há consenso de que é possível promover avanços em um serviço de mais de 50 anos que é uma das bases de sustentação de Aces e da Faciap. “Há sim como deixar ainda melhor o que já é muito bom”, conforme Eduardo, animado com as possibilidades que se abrem com a formatação de novos produtos e serviços às empresas. O SPC, hoje centralizado pela BCF da Faciap, tem como sinônimos qualidade, competitividade e capilaridade. São 260 as Aces integradas que, juntas, movimentam mais de setecentas mil consultas por mês.

Campanha

A análise sobre novidades em produtos e serviços vem acompanhada de reflexões de uma ampla campanha para divulgar a importância de consultar e de proteger a empresa da inadimplência. “Em uma época tão difícil, na qual o Brasil começa a deixar para trás a sua pior crise, é ainda mais importante consultar e proteger as finanças da empresa”, diz Eduardo. A consulta à base de informações é mais do que um custo, é um investimento que se transforma em economia ao empresário, dizem diretores da BCF.