Cotidiano

Bairros de Cascavel sofrem com desabastecimento de água

Em situações como esta, é imprescindível a colaboração de todos. A água deve ser utilizada prioritariamente para alimentação e higiene pessoal
Em situações como esta, é imprescindível a colaboração de todos. A água deve ser utilizada prioritariamente para alimentação e higiene pessoal

Problemas operacionais em um dos equipamentos da estação de bombeamento de água do Centro de Reservação Consolata, em Cascavel, nesta quinta-feira (04) motivaram o envio de nota à imprensa pela Sanepar.
A unidade está operando parcialmente, podendo causar baixa pressão nas redes de distribuição de água ou desabastecimento nas regiões mais altas dos bairros Brasília, Clarito e Floresta. Conforme a companhia, as equipes trabalham para sanar o defeito no equipamento. A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade gradativamente na manhã de sexta-feira (05).
Em situações como esta, é imprescindível a colaboração de todos. A água deve ser utilizada prioritariamente para alimentação e higiene pessoal. Limpezas mais pesadas, rega de plantas e jardins, lavagem de veículos e calçadas devem ser postergadas até que a situação volte à normalidade.
Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

REDAÇÃO com Assessoria