Cascavel – A construção da USF (Unidade de Saúde da Família) no Loteamento Tarumã, deveria ter sido iniciada no mês de junho, entretanto, necessidades de adequação no projeto atrasaram o cronograma.
Estamos finalizando a parte orçamentária e adaptações no projeto para que a obra possa ser executada. Acredito que até o fim de julho essa etapa seja concluída, afirma o arquiteto da Secretaria de Saúde, Carlos Eduardo Engelhardt.
Na sequência, ainda deverá ser definido se as obras serão feitas pela equipe do Município ou por meio de licitação e com isso, o início dos serviços ficará somente para o mês de setembro.
A USF será adaptada na estrutura onde funcionava o salão comunitário e que permanece abandonada por conta da destruição. Precisamos fazer uma reforma completa e estimamos cerca de R$ 250 mil só em materiais para que a unidade seja implantada, ressalta.
A construção da unidade é uma reivindicação antiga da população. Por algumas vezes, moradores fizeram reuniões e cobraram a prefeitura. Eles afirmaram que verbas já teriam sido repassadas à saúde, entretanto, a informação não foi confirmada pela equipe.