Links ‘Justiça’RIO ? Entre tantas atuações de peso na série ?Justiça??, um ator mirim vem chamando atenção do público. Tobias Carrieres, de 13 anos, intérprete do menino Jesus, filho de Fátima (Adriana Esteves), sensibilizou os telespectadores logo de cara, na cena do reencontro emocionado entre mãe e filho.
? O segurança da minha rua me reconheceu. Foi engraçado porque ele me chamou de Jesus e, quando eu virei pra trás, ele disse: ?eu sabia? ? conta o jovem, ainda surpreso com a repercussão do trabalho: ? A ficha não caiu.
Aluno do 8º ano do ensino fundamental e morador de Copacabana, onde vive com a mãe e a madrinha, Tobias conta que Adriana Esteves teve participação fundamental na sua escolha para o papel, após um teste de elenco. A boa química da dupla rendeu sequências comoventes, como aquela em que Fátima é assaltada pelo próprio filho, quando ele integrava uma gangue de rua.
? Tive muita sorte de fazer o primeiro trabalho com uma atriz tão maravilhosa. Achei que seria muita responsabilidade, mas a Adriana foi carinhosa ? derrete-se o garoto, que revela de onde tira a emoção necessária para as cenas dramáticas: ? Penso no meu cachorro Chico, que perdi no ano passado. Ele ficou doente depois de me acompanhar por 10 anos. Sofri muito. Quando volto a pensar nessa lembrança, fico com vontade de chorar ? afirma Tobias, que já adotou outro cão de rua, o vira-lata Freddy.
O talento do novato já atraiu fãs na Globo. José Luiz Villamarim, diretor da série, afirma que Tobias nasceu com o dom e que vai longe.
? Ele cantou (em cena) e nos encantou. O que mais me impressiona nele é o olhar, extremamente profundo. Sem nunca ter interpretado, é um ator de uma inteligência cênica rara.
Antes da estreia na TV, Tobias frequentou o curso de teatro da CAL. Apesar de ser carioca, nem o sotaque nordestino do personagem foi problema.
? A família da minha avó e da minha madrinha mora no Nordeste. Vi filmes como ?Que horas ela volta?? e comecei a praticar ? conta ele, que toca violão, guitarra e sonha alto com a carreira: ? Quero um Oscar com certeza.