RIO ? Os traços por trás das cicatrizes e do aspecto de sujo do salteador Simão, de ?Liberdade, liberdade?, não escondem que seu intérprete, o pernambucano Nikolas Antunes, é um belo homem. Propostas para ser modelo não lhe faltaram, mas ele sempre soube bem o que queria fazer: Links Liberdade, liberdade
? Aos 17, fui chamado para modelar na Itália. Mas não quis. Preferi estudar. Já fazia teatro na escola ? conta o ator, de 33 anos, que não se arrepende: ? Sou o que sou pelas minhas escolhas.
É senso comum escutar que ?beleza abre portas?. Nikolas, no entanto, discorda:
? Tudo o que consigo é com luta, muita dificuldade. A beleza estigmatiza, ela te coloca em um lugar e você precisa provar que é mais. Existe um preconceito.
Livre e desimpedido desde o fim da relação com a atriz Dani Suzuki, o ator afirma que sonha com a paternidade.
? Quero muito ser pai. É algo que tenho forte dentro de mim. Mas não dá para pensar nisso por enquanto. Estou solteiro ? avisa ele.
Único artista da família, Nikolas conta que sua mãe, a empresária Vilma, de 54 anos, não perde um capítulo de ?Liberdade?:
? Ela é puxa-saco mesmo (risos). Vê tudo, comenta. É uma perita sobre a novela.
Dona Vilma vai ter que ter coração forte para assistir ao capítulo de hoje à noite. Simão apanha de Rubião (Mateus Solano) e quase morre. As cenas prometem.
? Sentimos uma energia pesada ali. É mais fácil fingir que está bêbado ? diverte-se.
Nikolas não esconde o desejo de novos papéis e até mesmo fazer um galã na TV.
? Olhando de fora, você acha que é fácil fazer o mocinho. Mas imagino que não seja. Eu não busco facilidade ? opina o ator.