Cotidiano

Ato em São Paulo homenageia mortos no massacre de Orlando

protestoorlando.jpg

SÃO PAULO. Cerca de cem pessoas realizaram no começo da noite deste domingo um ato na Avenida Paulista, em São Paulo, em homenagem aos mortos na boate de Orlando, nos Estados Unidos. Com velas, cartazes e bandeiras do movimento LGBT, os manifestantes, que se mobilizaram pelo Facebook, protestaram contra a homofobia.

?Não voltaremos para o armário”, “Pray for (reze por) Orlando” e “Para cada um que cai, dois se levantam”, diziam alguns dos cartazes. As velas foram colocadas no chão no vão livre do Masp.

– Ficamos muito abalados. Temos que nos consolar mutuamente e denunciar a violência – afirmou o advogado Luís Arruda, um dos organizadores do ato, que foi para a Paulista ao lado do namorado e de amigos.

De acordo com Arruda, que é militante da causa LGTB desde 2002, oa fundamentalistas religiosos que pregam ódio aos homossexuais precisam ser combatidos.

– Foi muito triste que esse atentado tenha acontecido dentro da boate, que é o lugar onde o gay pode se sentir seguro para ser ele mesmo sem medo de ser repreendido.