Cotidiano

Atentado de Londres: mãe de terrorista condena 'atrocidade' do filho

khalid-masood.jpgLONDRES ? Protegida pela polícia britânica por medo de represálias ao ataque terrorista da última quarta-feira, a mãe de Khalid Masood quebrou o silêncio e condenou o ato radical do filho. Até o momento, segundo os agentes britânicos que cercam a parente, Janet Ajao estava “triste demais” para comentar o episódio. Em declaração divulgada nesta segunda-feira, ela ressalta condenar as ações do filho e diz não apoiar “as crenças que ele manteve e que o levaram a cometer tal atrocidade”.

“Estou tão profundamente chocada, entristecida e entorpecida pelas ações que meu filho tomou, que mataram e feriram pessoas inocentes em Westminster”, declarou Janet, que deu à luz aos 17 anos.

Desde que descobriu a autoria do crime, ela diz ter derramado “muitas lágrimas” pelas pessoas envolvidas no que chamou de “horrendo incidente”. A ideia do comunicado, como ela ressalta, é deixar claro que não desculpa o ataque nem compactua com as ideias radicais do filho.

Antes de ser protegida pela polícia britânica, Janet teve a casa revistada. Mais tarde, os agentes confirmaram que ela não seria investigada como suspeita. Ela vive na aldeia rural de Trelech, em Carmarthenshire, a mais de 320 quilômetros de distância da cena de terror.