Chuck BerryRIO – A morte de Chuck Berry causou comoção entre vários artistas, que prestaram homenagens ao músico considerado um dos pioneiros do rock. Os Rolling Stones chamaram Berry de “um mestre artesão como compositor”. Já o ex-Beatle Paul McCartney disse que ?não é realmente possível resumir o que ele significava para todos os jovens que cresciam em Liverpool?, sendo ?um dos maiores poetas do rock?n roll?.
Paul McCartney ainda apontou em seu site alguns momentos que demonstraram Berry como um admirável guitarrista e letrista. “Desde o primeiro minuto que ouvimos a grande introdução de guitarra para ‘Sweet Little Sixteen’, nos tornamos fãs do grande Chuck Berry. As histórias dele eram mais poemas do que letras?.
A banda Red Hot Chili Peppers também homenageou o artista com o cover de ‘Johnny B. Goode’ durante uma apresentação em Vancouver, e o baterista Chad Smith twittou uma foto dele e Berry nos bastidores de um show de 2008.
Green Day, Bon Jovi e Gene Simmons interpretaram, cada um no próprio show, “Johnny B. Goode”, de autoria de Berry. Bruce Springsteen considerou-o “o maior praticante do rock, guitarrista e escritor de rock & roll”, enquanto Brian Wilson observou que o artista o “ensinou a escrever músicas e melodias”.
“Perdemos o Chuck Berry ontem”, escreveu Sting domingo no Instagram. “Sem Chuck Berry não há Rolling Stones, não há Beatles, não há eu. Ele era um músico incrivelmente influente e letrista incrível”.
Chuck Berry morreu aos 90 anos de idade, em sua própria casa em St. Louis, no Missouri, no último sábado (18). As causas do óbito seriam naturais. Red Hot Chili Peppers prestam homenagem a Chuck Berry durante show em Vancouver – Johnny B Goode / Me & my friend Live
Cotidiano