SÃO PAULO – O quadro clínico da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva não sofreu alteração nesta quarta-feira. Boletim médico publicado pelo Hospital Sírio-Libanês informa que a ?paciente segue com monitorização neurológica intensiva, sem modificações no quadro clínico?.
O hospital não forneceu informações sobre a trombose, que a paciente desenvolveu na segunda-feira. Segundo os médicos, foi feita a instalação de um filtro na veia cava, que liga os membros inferiores ao coração e pulmão, para impedir que o coágulo que está nas pernas cause uma embolia pulmonar.
Dona Marisa foi internada no último dia 24 após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico no apartamento onde mora com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Bernardo do Campo, no ABC. Ela foi atendida em um hospital da cidade e levada de ambulância até o Sírio, onde chegou consciente.
Após a operação para estancar o sangramento no cérebro, dona Marisa foi levada para a unidade de terapia intensiva (UTI). Desde então, os médicos monitoram os sinais cerebrais e acompanham a melhora da infecção causada pelo sangramento para retirar a sedação.
No boletim médico de terça-feira, o hospital havia informado que a ex-primeira-dama, de 66 anos, apresentava ?níveis normais de pressão arterial sem necessidade de utilização de medicamentos?. De acordo com a nota, não há anormalidades na coagulação, função renal ou hepática.