Cotidiano

Após gafes, Temer defende igualdade de gênero em redes sociais

BRASÍLIA – Um dia depois de fazer um discurso pelo Dia Internacional da Mulher com algumas gafes, o presidente Michel Temer usou as redes sociais para defender a igualdade de gênero. Para evitar mais polêmicas, desta vez, o peemedebista optou por um tom protocolar, evitando comparações, como fez em solenidade na tarde de quarta-feira, no Palácio do Planalto.

“Estamos na Semana da Mulher. Meu governo fará de tudo para que mulheres ocupem cada vez mais espaço na sociedade. Que as mulheres tenham direitos iguais em casa e no trabalho. Não vamos tolerar preconceito e violência contra a mulher”, comentou o presidente, na manhã desta quinta-feira.

No dia anterior, Temer citou a importância da mulher na economia brasileira, explicando que ninguém melhor do que ela para detectar flutuações de preços no supermercado. Salientou, ainda, que com a volta do crescimento econômico, as mulheres retornarão ao mercado de trabalho além de cuidar dos “afazeres domésticos”.

As declarações tiveram repercussão negativa nas redes sociais.

Temer tinha um discurso preparado pela assessoria, mas decidiu fazer uma fala improvisada. Ele falou depois da ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois; da representante da Unesco, Marlova Noleto; e da primeira-dama, Marcela Temer, que discursaram valorizando a atuação da mulher.