É hoje o primeiro encontro do Grupo Terapêutico para Sobreviventes em Cascavel, organizado pela psicóloga Kelly Pereira Leite. As reuniões, que seguem até a última semana do mês, reúnem pessoas que perderam alguém que cometeu suicídio. Não há custo para participar, já que o grupo é uma ação da profissional em alusão à campanha de prevenção ao suicídio Setembro Amarelo.
Conforme Kelly, o grupo tem por objetivo oferecer um espaço de escuta e acolhida. “Será o momento para falar sobre seus sentimentos, emoções, dores e saudades, livres de qualquer tipo de julgamento ou preconceito”, explica a psicóloga, que reforça: “É um olhar diferenciado para a dor de quem fica, que muitas vezes encontra dificuldades em lidar com o luto e enxergar sentido para seguir a vida”.
Kelly lembra que a cada suicídio consumado, dez pessoas são diretamente impactadas de forma negativa, trazendo sérias consequências. Se você já passou por esse tipo de enfrentamento, o grupo pode ajudar a superar essa difícil e triste fase. Basta ir até a Unipar, que fica na Rua Rui Barbosa, 611, a partir das 19h30 dessa quarta-feira (5). As inscrições podem ser feitas antecipadamente pelo (44) 99829-9642.