Curitiba – O Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), pertencente ao Governo do Estado, passará a produzir mapas temáticos sobre os recursos naturais, como florestas e rios, para uso nas análises dos CARs (Cadastros Ambientais Rurais) das propriedades agrícolas paranaenses.
Ontem, o governador Beto Richa assinou o contrato de gestão entre a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, o IAP (Instituto Ambiental do Paraná), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e o Simepar para o suporte tecnológico nas análises e implantação do Sistema de Monitoramento Ambiental do Sicar (Sistema do Cadastro Ambiental Rural) no Paraná.
A assinatura do documento foi no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Mais uma vez o Paraná sai na frente com o uso de tecnologias para garantir a preservação do meio ambiente, disse Richa. Cada dia mais todos estão convencidos que é possível conciliar desenvolvimento econômico com preservação ambiental e sustentabilidade, afirmou o governador. Ele destacou a política ambiental do Paraná. Hoje existe diálogo, respeito e orientação as legislações do meio ambiental e rural, afirmou.