Cotidiano

Amop endossa candidatura de Paranhos à AMP

Decisão foi tomada durante a 11ª assembleia ordinária da Amop

Amop endossa candidatura de Paranhos à AMP

Os prefeitos e prefeitas que compõem a Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) aprovaram, por unanimidade, na 11ª assembleia ordinária realizada na última quinta-feira (08), o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, como candidato a presidente da AMP (Asssociação dos Municípios do Paraná). A eleição será em março do ano que vem.

O presidente da AMOP e prefeito de Santa Tereza do Oeste, Elio Marciniak, o Kabelo, pautou o assunto, indicando Paranhos (que já ocupou a presidência da AMOP) para a candidatura estadual. Kabelo destacou a importância desta representatividade, pontuando inúmeros fatores que credenciam Paranhos para a vaga.

“Certamente o prefeito Paranhos, por suas qualidades e sua liderança, exercerá uma gestão destacada na AMP, inclusive permitindo uma interação muito próxima dos prefeitos e prefeitas paranaenses com o governo do Estado, o que é muito importante”, comentou o presidente da Amop, Elio Marciniak, o Kabelo.

Diante da aprovação unânime dos presentes, o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, disse que decidiu aceitar o desafio após conversar com o atual presidente da AMP, o prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, que sinalizou inexistir interesse de uma candidatura à reeleição.

“Colocamos respeitosamente nosso nome à disposição. Vamos trabalhar para que possamos fortalecer ainda mais a AMP, avançando na pauta municipalista. Certamente procuraremos ampliar a interação do Governo do Estado com os prefeitos, sempre respeitando a autonomia que a AMP precisa ter. Ficamos honrados com essa indicação da AMOP”, destacou o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos.

Paranhos possui uma caminhada respeitada na vida pública, atuando no Legislativo e no Executivo. Prefeito de Cascavel pelo segundo mandato, também atua como vice-presidente da FNP (Frente Nacional dos Prefeitos) para cidades não capitais da região sul do Brasil.

 

]Sobre a AMP
A A AMP foi fundada em 1964 e congrega os 399 Municípios Paranaenses. É filiada à CNM (confederação Nacional dos Municípios) e lidera o movimento municipalista estadual.

Além de defender os interesses dos municípios do Paraná junto às demais instâncias de Poder, a AMP também oferece serviços de consultoria e assessoria nas áreas jurídica e tributária, bem como fornece informações atualizadas sobre as transferências constitucionais e o movimento municipalista.

 

Fonte: Amop