Partido foi lançado oficialmente em cerimônia nesse sábado, com ingresso de personalidades esportivas
Brasília – O senador paranaense Alvaro Dias e o ex-jogador do Corintians Marcelinho Carioca se filiaram nesse sábado ao Podemos, na cerimônia de lançamento do partido, em Brasília. O senador Romário (RJ) enviou um vídeo ao evento no qual também anunciou a filiação à legenda.
O Podemos substitui o antigo PTN (Partido Trabalhista Nacional) e é presidido pela deputada Renata Abreu (SP). Atualmente, a bancada da legenda na Câmara é formada por 14 deputados.
Durante o ato político, o deputado distrital Rodrigo Delmasso foi apresentado como anfitrião do evento. "As pessoas ainda acreditam no País que pode devolver a elas a dignidade de viver". Ele defendeu que Alvaro Dias seja candidato a presidente em 2018 para "tirar o Brasil da lama".
Pouco antes do discurso, Alvaro Dias e Renata Abreu acompanharam as filiações de algumas pessoas ao partido, entre os quais empresários e advogados, como Antônio Campos, irmão do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, que morreu em 2014.
MUDANÇAS
Durante o evento, o líder do Podemos na Câmara, deputado Alexandre Baldy, disse que o povo brasileiro deseja mudanças na política. "O Brasil não suporta que haja 14 milhões de desempregados. O brasileiro quer um país que tenha jeito e o emprego é a forma mais digna do povo sustentar a família", disse.