RIO – Para os fãs que sentem saudades da série “True blood”, que terminou em 2014, uma boa notícia: o ator sueco Alexander Skarsgård, que vivia Eric na trama, virá ao Brasil para promover seu novo filme, “A lenda de Tarzan”. O sueco vem a São Paulo para a estreia do longa, no dia 21 de julho. A adaptação da história do escritor americano Edgar Rice Burroughs também traz Samuel L. Jackson, Christoph Waltz, Margot Robbie, Djimon Hounsou e Jim Broadbent no elenco.
Na trama dirigida por David Yates, responsável pelos quatro filmes finais de “Harry Potter”, passaram-se anos desde que Tarzan assumiu sua identidade “civilizada”, John Clayton III, e partiu para Londres com Jane, vivida pela atriz Margot Robbie. Convidado pelo Parlamento inglês para representar o país comercialmente no Congo, ele irá retornar ao lugar onde cresceu, sem saber que será usado pelo ganancioso capitão belga Leon Rom (Waltz).
“A lenda de Tarzan” é a quinta adaptação para o cinema da história do “homem-macaco”. A primeira, em 1981, trazia o ator Miles O’Keeffe com o protagonista por qual Jane, interpretada por Bo Derek, se apaixona. Além das três versões animadas da Disney, de 1999, 2002 e 2005, “Tarzan: A evolução da lenda” também representou o personagem com animação gráfica, em 3D.